O começo do blog

Capítulo 1

Há sempre alguma vantagem nos dissabores. O fato de ficar em casa direto me levou a parar com o controle remoto na mão, buscando algo para assistir e passar o tempo. Entrei pela Netflix e vi um título que me agradou: Holo. A história de um holograma gentil conquistou minha noite. Gostei dos atores, da modernidade do tema, e vi todo em poucos dias. 

                         Holo, my love, foi o primeiro dorama que assisti. e fiquei nos coreanos

Só que quando entrei de novo na Netflix havia sugestões de várias séries coreanas. Pronto: a partir de então, tenho assistido aos doramas, madrugadas esquecendo do pânico com a Covid. E mais: quando vi o A panda e o Ouriço (ou o contrário, nunca lembro), adorei o Lee Dong Hae. Pesquisei (vício de jornalista, não tem jeito), descobri que é integrante de um grupo kpop, o Super Junior, que já celebra 15anos de cantoria e dança!

A Panda e o Ouriço me apresentou o Lee Dong Hae

Meio envergonhada comecei a pensar na hipótese de aprender coreano. Sempre digo que gosto de aprender, não de estudar. Estava escolhendo um jeito, e um dia leio no jornal que aumentou o número de pessoas com a mesma vontade! O Duolingo é uma opção, vou ver como é. 

Todos os dias há notícias coreanas nas mídias. A mais recente, que me divertiu, foi o fato de a Chanel vender apenas uma bolsa por ano para as coreanas! Elas são consumistas das grifes de luxo. E têm marcas maravilhosas locais.

Este blablá abre o inevitável: tinha que comentar minhas experiências com a cultura coreana de entretenimento. Outro vício de jornalista, que acha que tem que contar tudo o que sabe e vê. A partir de uma listinha de doramas que fiz para um iniciante na California, resolvi abrir este blog para comentar minhas escolhas. Só não esperem Round 6, nem o Squid sei lá o que, porque não vejo séries ou filmes de violência, medo, terror, etc. 

                                Song Kang estourou no Sweet Home. Quem viu, me conta. 


Nem tive coragem de ver o Sweet Home, série que consagrou o Song Kang. Comecei e parei. no comecinho. Dizem que é uma mistura de Among Us e labirintos. 

Também ainda não pretendo ir a Seul, por enquanto. Mas deve ser uma cidade interessante, vou estudar as rotas, hehehe.

Aguardem o próximo capítulo!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Episódio 4 / Touch your heart

Clima de Amor, meteorológico

Hotel del Luna, fantasia sombria