Hotel del Luna, fantasia sombria





Demoro para assistir a alguns doramas. Como o Pousando no Amor (não passei do primeiro episódio), Alquimia das Almas (demorei, mas vi e amei), o Alhambra. E este Hotel Del Luna, que falava em almas no resumo.

Agora estou no episódio 15, louca para ver um happy end - acho que a imagem da série na Netflix dá uma pista. 





A história conta de um cara contratado para ser gerente humano de um hotel que recebe almas que ainda precisam pagar rancores, dúvidas - é uma espécie de purgatório de luxo, dirigido por uma beldade há mil anos. 

Tudo é interessante: o hotel, inspirado no Café Seine, em Seul, com muita arte digital criada no exterior do prédio. Os quartos, que se adaptam a cada hóspede. A piscina é uma praia, com ondas e tudo.

A trilha, composta por músicas coreanas e intervenções da Sonata ao Luar, de Beethoven, muito bem empregada, em momentos precisos. Aumenta o grau de emoção ou de tristeza da trama.

É uma fantasia sombria, como foi definida por um site especializado em doramas. Mas o grau de susto fica em torno de 6. Fechei mais os olhos nas cenas de luta, de sangueira. Piores do que os fantasmas.


                                        Esta é a foto da equipe do hotel. Uma cena engraçada

O elenco

São muito bons, premiados. Alguns fazem parte de bandas, como a IU e o P.O, mas convencem como atores. Os coreanos fazem questão de informar a idade e a altura de seus atores. Em geral, os homens devem ser altos (tipo Song Kang, lá pelos 1m90) e as mulheres, baixinhas e delicadas. Quando dão as mãos, é um contraste da mão masculina e a feminina, que quase some.

O protagonista, o gerente humano, é o Yeo Jin-goo (1m77, 25 anos),que começou criança na lida de atuação.

A estrela é IU, nome verdadeiro, Ji-eun, (1m62, 30 anos) que faz parte de uma banda e desfila looks exóticos, exagerados, saltos altíssimos. Uma boneca de batom vermelho

A Seo Yi-sook interpreta a maga, em várias versões. Personagens lembram as Parcas, que decidiam destinos. Atriz maravilhosa, sabe lidar com o caricato.

P.O faz o recepcionista, um dos personagens mais fofos, também integrante de banda. Foi muito criticado pela atuação, discordo total. Ele conquista pela falta de jeito.

E o lindão, o Lee Do-hyun, motivo dos rancores e ódios da protagonista. Não tem muitas cenas, mas as poucas que fez nos deixa arrasadas. 


O endereço do Cafe Seine, para quem quiser conferir os cenários de Hotel del Luna: 28, 5 Donhwamun-ro, Nakwon-dong, Jongno-gu, em Seul

Para ouvir a Sonata ao Luar: https://www.youtube.com/watch?v=k2O9icjMmSw



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Episódio 4 / Touch your heart

Clima de Amor, meteorológico