Episódio 4 / Touch your heart


Touch your heart é mais uma série coreana da Netflix que vale assistir. São os tradicionais 16 episódios, um pouco mais curtos do que a maioria. A trama de romance e pequenos atritos também é tradicional. Mas como a maioria, há sempre algo para curtir, de estilo de vida ou de alguma atividade profissional.

Em vez de cenas do tribunal, não resisti a publicar a foto do casal com as pontes de Seul ao fundo

Em Touch your heart (não tem título em português, mas as legendas estão lá) a curtição é o universo de tribunais e advogados. Uma atriz precisa fazer laboratório para se candidatar a um papel de advogada. A partir daí acontece a história principal, mas a parte profissional é interessante. Além de cenas em tribunais, uma aula de como gesticular para o juiz é ótima.

O casal protagonista não é perfeito, segundo meu ponto de vista. O ator Lee Dong-Wook (o advogado Kwon Jung-rok) é bonito enquanto sério. Quando sorri, menos...Mas agrada, pelo porte e a elegância de terno.

A atriz Yoo In-na (que faz a Oh Jin-Shim) é muito bonitinha, parece uma boneca. E convence no papel. Não amo o figurino, acho exagerado e datado, saias curtas fora de moda. Afinal, a série é de 2019, não precisava tão pouco pano nos looks.

Gosto do Yoo In-na, que faz o promotor que mora com o Kwon, e o CEO de escritório, impagável trabalho do Oh Jung See (personagem Yeon Joon-Ryu).

E impossível não amar o casal que custa a se encontrar, encenado pelo Shim Hyeong-Tak (o Choi Yoon-Hyuk) e pela Park Kyung-Hye (que faz a Dan Moon-Hee).

Ainda tem a surpresa, aquela que nos acorda na madrugada da maratona: uma miniponta do Song Kang (O mentiroso e seu amor, Love Alarm, Sweet Home, Navillera, Nevertheless) como motoqueiro de delivery. Corram lá no episódio 13!

Segue o trailer:

 https://www.youtube.com/watch?v=GIYNK92-xfY

Comentários: na Coréia do Sul s pessoas mudam de nome quando querem. Em matéria de sobrenome, lideram os Lee e os Parks / pelo menos nestas séries românticas são poucos os beijos. Namorados se despedem com um aceninho, nem um beijinho no carro. Até ficar de mãos dadas é um longo caminho / os abraços são coladinhos, homens passam as mãos nos cabelos delas e dão três palmadinhas nas costas da amada / Neste Touch your heart e outras séries o contato é formal. As namoradas tratam os homens pelas profissões, como CEO Fulano (em Because this is my first life) ou Senhor Kwon, como neste caso do Touch your heart. / Comer é uma espécie de fixação, para se manter saudável. Todos bebem bastante, e a educação manda que se sirva o companheiro de refeição com o soju, uma bebida alcoólica à base de arroz. Os mais tradicionais bebem virando o copinho de lado, para não ficar com o fundo na cara do companheiro de mesa (visto em Itaiwon Class, um pai ensinando ao filho)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clima de Amor, meteorológico

Well intended Love