Park Bo-gum volta em abril

 Vamos nos preparando para a volta do Park Bo-gum às telinhas, aos doramas e filmes. Ele sai do serviço militar em abril deste ano.

O ator e cantor com cara de menino nasceu em 16 de junho de 1993, em Seul (Coréia do Sul), Em todos os trabalhos sempre passa uma imagem, de cara sério, mesmo em cenas bem-humoradas. Umator na linha do Song Kang, que se dedica à atuação, sem focar só na beleza própria. 

All my love (YouTube) é a canção em inglês (boa pronúncia, provavelmente porque quando jovem viajou pela Europa toda), gravado pouco antes da ida para o serviço militar. Então, o belo canta, atua, toca piano e queria ser nadador profissional (seja lá o que for que significa isto. Mergulhador? atleta?).

Coleciona prêmios por séries e filmes, apresentou eventos, é ícone da Coca-Cola na Coréia.

Estes são os principais trabalhos do Park Bo-gum, nem todos têm títulos em português, nem todos estão no catálogo da Netflix. Vale pesquisar no Rakuten Viki (até agora é grátis!)

Hello Monster (2015): faz um advogado psicopata. Ainda não vi, mas gostos das fotos. Desta, principalmente. O olhar! Um detalhe característico dos atores coreanos: todos passam um batom, gloss, ainda não descobri o nome ou a marca.

Advogado em Hello Monster

Passarela dos Sonhos (Record of Youth) (2020): ele é modelo e ator, namora uma maquiadora, interpretada por Park So-Dam, (famosa pelo papel no filme Parasita, atualmente com problemas de tireóide). Ele luta muito para vencer a família, a pobreza, até mesmo a vida louca de muitos trabalhos depois de ficar famoso. O final não é dos mais alegrinhos...(Netflix)

Acontecem confusões também na vida de modelo do personagem


No episódio 1, trabalhando como segurança, ele apanha de um cara
 e bota este mini band-aid no rosto

Itaewon Class (2020): história sobre um bairro boêmio de Seul, em que Park Bo-gum aparece no finalzinho, episódio 16, como candidato a cozinheiro. Tão bonitinho! (Netflix)

A expressão de surpresa quando é aprovado como chef. Quem não aprovaria?

Reply 1988 (2015/16): a nostalgia dos anos 80, 1988 foi o ano das Olímpiadas de Seul. Famílias de um bairro vivem situações da transição do país para o que é hoje, um top da tecnologia e do mundo digital. O papel dele é emocionante, de um campeão de Go, jogo importante na Ásia. Com final feliz! Ri muito com as interferências de um som de cabra berrando, nas cenas em que os personagens pagam mico. Vale ver um vídeo só sobre a cabra no YouTube (pesquisar em "goat em Reply 1988") (Netflix)


Como o tímido Taek, campeão de Go

 Youth over flowers (2014): Bo-gum faz parte de um trio de mochileiros que vai para a Namíbia (África). Ainda não vi, não está na Netflix
Personagem se envolve com acidente de carro ou sinal de trânsito na África

Love in the Moonlight: não escapou das séries históricas. Foi bem elogiado. Está na minha lista.
Park Bo-gum nada, canta, atua, toca piano e sabe lidar com arco e flecha!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Episódio 4 / Touch your heart

Clima de Amor, meteorológico

Hotel del Luna, fantasia sombria