Cuidado com os olhos

 Como vocês escolhem seus k-dramas? Pela indicação de uma influencer? Pelas sugestões da plataforma? Pelo tipo de roteiro? Confesso que primeiro, escolho pelo elenco. Ou melhor, pelo ator. Tenho os meus favoritos, claro.

                                 Lee Jong-suk em Ouço tua voz

E um deles é o Lee Jong-suk, desde que vi Romance is a bonus book, série deliciosa produzida em 2019. Portanto, a partir dele, assisti os 18 episódios de Ouço sua voz, na Netflix. Tem romance complicado, um trio hesitante e tímido. Tem violência, sangue, presídio. Muitos tribunais, julgamentos, a competição entre a promotora e a advogada, desde crianças.

                                 Jung Woong-in, o vilão/vítima

Yoo Sang-hyun, outro defensor público, que trabalhou junto com Lee Jong-suk em Secret Garden

 
Momentos comoventes, claro. Acho que escolhi pelo Lee Jong-suk, mas o resto do elenco também valeu muito. A protagonista, Lee Bo-young, o vilão terrível, vivido pelo Jung Woong-in, os juízes, a mãe da protagonista.

 

Lee Da-hee (a promotora) e Lee Bo-young (a advogada de defesa pública)

O figurino tem algumas saias interessantes, com repuxados, os sapatos parecem ser Louboutin, de solas vermelhas (será que o salário de defensora pública na Coréia daria para um Louboutin?). Mas há equívocos, ou datados, como algumas minissaias mullet. Gosto da ordem da advogada para o colega deixar de usar meias brancas.


Uma coincidência, Lee Jong-suk faz o músico que se apaixona pelo Yoo Sang-hyun, o cantor Oska, no dorama que tinha acabado de ver, o Secret Garden, de 2010. 

Olha os dois aqui à esquerda

  


Quanto ao Lee Jong-suk, que interpreta o personagem capaz de ler pensamentos através dos olhos alheios, nasceu em 1989, estreou como modelo em 2015, o mais jovem a desfilar, com 16 anos. É uma tripa de magro, no filme. Tem 1m86. 

Ainda me falta ver While you were sleeping, não vi se está na Netflix ou no Viki. Onde estiver, verei!



Lee Jong-suk em Romance is a Bonus book



Fico triste quando um k-drama acaba. Depois dos dois últimos episódios, que vi em uma noite, resolvi "visitar" outro favorito: o Lee Min-ki, no último episódio de Porque esta é a minha primeira vida. 

      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De novo, o Demônio

O amor mora ao lado

Que fome: Massa/Pasta